Mostrando postagens de março 28, 2024

BLOG DO TOTONHO: O GAROTO QUE PROCURAVA UM AMIGO

Meu artigo de hoje no Blog do Totonho : "O garoto que buscava um amigo".  Para um escritor ou para qualquer pessoa que preza meditar sobre os acontecimentos, um simples fato pode tornar-se um conto, ou uma crônica, ou até mesmo um poema. Certa vez, estávamos em casa e um garoto, em torno de seus oito anos, tocou a campainha e perguntou se havia ali, em nossa casa, alguma criança para brincar. Identificou-se, disse que havia mudado há pouco tempo para a casa em frente e que estava em busca de crianças na vizinhança com as quais pudesse brincar, pois, no lugar de onde ele vinha, ele brincava com muitos amigos na rua, portanto estava sentindo falta disso. Informamos que não, ele agradeceu e disse que iria tocar no prédio ao lado para continuar sua busca. Esse simples fato me provocou muitas reflexões. Aquele garoto tão espontâneo, sorridente, livre, talvez vindo de algum bairro simples ou de uma cidade do interior, estava vivendo agora em plena rua movimentada de uma cidade gran