Mostrando postagens de maio 2, 2024

PRAIA DAS CONCHAS: UM EXEMPLO DE INÉRCIA "CONVENIENTE"

Em meu artigo de hoje, do Blog do Totonho , abri mão de escrever sobre o tema que eu havia selecionado e decidi registrar, nesse importante meio de comunicação de nossa região, o meu pensamento e as minhas impressões sobre o lamentável desfecho dessa etapa de luta dos quiosqueiros da Praia das Conchas: Esta semana começou com um fato lamentável e triste em nossa região e sobre o qual acho importante registrar minhas colocações: a demolição dos quiosques da Praia das Conchas. Lembro que escrevi sobre isso quando aconteceu a primeira das demolições e quando surgiram os primeiros questionamentos sobre o fato. Sempre ouvíamos no ambiente regional: "isso é coisa da Justiça, área da Marinha, não nos cabe agir nesse caso". Mas essa justificativa, por si só, não satisfazia, pois todos sabemos bem que, quando há vontade política, há conversas que geram acordos, plenamente legais, a serem realizados.  Em Belo Horizonte, recentemente, houve um episódio por meio do qual pudemos constatar