Mostrando postagens de outubro 3, 2011

OUTUBRO: MÊS DAS CRIANÇAS

Quando dizemos que outubro é o mês das crianças, lembramos logo de nossos pequenos, aqueles que ainda não são adultos nem adolescentes. Mas eu gostaria de aproveitar este mês para reflexionar em torno de outra criança. Aquela criança que ficou perdida lá no passado e que se encontra em nosso interior abafada pelos bloqueios de adulto tirano. Aquela criança que expressava seus sentimentos; que, ainda que passando por dificuldades, mantinha sempre um brilho nos olhos e uma esperança constante; aquela que sonhava e acreditava em seus sonhos; que era livre para ser como era, não se incomodando com os olhares alheios; que vivia cada dia de uma vez, e em cada dia o encanto de toda uma vida; que era simples e sincera, mas com doçura; que tinha a coragem e a autoestima para ser quem era, naturalmente. O adulto chegou com força total, cortando de vez a manifestação da criança. Hoje, muitos de nós somos represa de sentimentos guardados, amamos mas não conseguimos dizer “eu te amo”, s

04 DE OUTUBRO - DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

SÃO FRANCISCO DE ASSIS, O PROTETOR DOS ANIMAIS. QUE AO LIDARMOS COM QUALQUER ANIMALZINHO POSSAMOS VÊ-LO COMO PARTE DA CRIAÇÃO DIVINA E POR ISSO MERECEDOR DE TODO NOSSO AMOR, RESPEITO, CARINHO E ATENÇÃO.