Mostrando postagens de outubro 7, 2011

CARTA AO CIDADÃO I

Prezado cidadão, Estamos hoje, sete de outubro de 2011, há exato um ano das próximas eleições municipais. Direi que falta um ano para o registro final do resultado do processo de aferição da conduta pública de prefeitos e vereadores. Chamo de “registro final do resultado de um processo”, pela seguinte razão: precisamos entender que o processo democrático de escolha direta dos representantes não é o momento das propagandas eleitorais e da votação propriamente dita. É um processo que deve ser constante, desde o início dos mandatos. É preciso acompanhar desde o primeiro dia da posse, o primeiro ano de administração, o segundo, terceiro, até o último ano. Acompanhar a constância das realizações, se foram realizadas melhorias de uma forma constante durante todo o mandato, e não somente nos últimos anos, ou seja, verificar se foi realmente um governo realizador ou simplesmente um governo de obras eleitoreiras; se houve o cumprimento das promessas eleitorais; se a conduta pública do