Pular para o conteúdo principal

FELIZ ANIVERSÁRIO, HAIRON!

Hoje é um dia de alegria.
É o aniversário de alguém especial.
Alguém que de verdade é amigo, amado, companheiro, parceiro nas batalhas.
Juntos nos compreendemos, compartilhamos nossas fraquezas e dores, e também nossas alegrias e sonhos. Juntos seguimos nossos dias caindo, levantando, prosseguindo.
Há dias cinzentos, repletos de incertezas, como estradas vazias e longas sem horizontes,
Também há dias azuis, iluminados, como estradas floridas e horizontes de sonhos.
Em uns e outros ele aí está,
Às vezes palavras, às vezes silêncio.
O simples "estar presente" já basta.
A você, marido, que há 11 anos compartilha meus dias, quero desejar um feliz aniversário, com muita saúde, paz, alegrias e realizações.
P A R A B É N S, H A I R O N!!
E, em comemoração a esta data, quero registrar aqui duas mensagens suas, mensagens repletas de poesia e sentimento, pois você escreve com o coração, e quem escreve com o coração é um verdadeiro poeta. Obrigada pelas mensagens, obrigada pelo amor!

     
  Mensagens de Hairon Herbert de Freitas

Na vida vemos muita coisa que nos chama a atenção para o verdadeiro sentido e entendimento do que seja “Plenitude”.
Vejo nesta música “Tudo que se quer”, composição de Emílio Santiago, que juntamente com Verônica Sabino consegue retratar, entre pontos e vírgulas, a letra fantástica que nos traz por alguns minutos tudo que somos, tudo que acreditamos e tudo o que podemos ser.
A gente consegue sentir o encanto colocado nas palavras e o sentido que esta música busca nos passar. Além disto, os momentos que o amado se coloca, entregando-se profundamente de corpo e alma, vivendo o profundo amor.
Esta música é uma retratação da infantilidade vivida, dos contratempos que deixaram ambos torturados pelas angústias do amor.
Este amor, enfim, passa a ser um amor diferente a partir do instante em que o convite é feito para partilharem um novo momento, voltarem a compreensão do relacionamento para o amor incondicional.
Não há como não chorar e deixar o sentimento fluir diante de uma preciosidade como esta que nos faz participar do amor incondicional, quando o amado pronuncia que é o teu homem, é teu pai, teu filho e que é aquele que lhe tem amor... E ainda continua descrevendo auspiciosamente até o contexto final da obra: “E onde estiver estou”...
Com amor incondicional, eu te amo. Pra sempre por toda eternidade.
Do "Rido".
Fev.2012 dia 16.
                                                        §§§§§§§§§§§§§§§§§

O Único Amor

O coração é um só batendo e carreando o sangue através de nosso corpo.
Ele dedica seu tempo a fazer com que o oxigênio e os ingredientes nutricionais façam o seu papel de sustentação.
Assim também é o nosso amor.
Quando vemos uma pessoa que nos chama a atenção, quem é que diz que esta pessoa é a certa para nós?
Quem é que nos faz enrubescer e tornar nosso corpo diferente?
É ele o coração, que é uma entidade viva e como tal procura outra entidade para se completarem.
O nosso coração é inteligente e descobre que existe algo maior na vida.
Pensa ele, que a vida fica sem sentido e tudo perde o valor quando o seu amor não é compreendido.
Este amor é único, como único é o coração.
O amor é invisível aos nossos olhos, mas não passa invisível ao coração.
Ele percebe o amor e volita ao encanto dos momentos que passam juntos.
Ele anseia por estar perto, por saber que o outro coração também o quer próximo.
É uma coisa divina que torna o ser humano angelical.
É inexplicavel e incompreensível, mas o amor toma todo o coração fazendo-o querer ser melhor, querer proteger e acima de tudo querer ser amado.
Até hoje a raça humana não consegue explicar como o coração percebe e vê o amor, mas o coração faz um esforço tremendo para estar juntinho e bem sensibilizado quando o amor se aproxima.
Ele sofre quando o orgulho, a vaidade e o egoísmo se aproximam.
Ele quer a aproximação com o outro, mas os empecilhos tornam-se vultuosos e o fazem parar.
Ele não quer outro sentimento próximo, mas a tristeza e o rancor formam uma barreira quase intransponível.
É, são coisas absurdas que os corações não acordam.
São fragmentos tortuosos que acabam com sua vitalidade ingênua e tranquila.
Mas, como o sentimento é divino e estes empecilhos são vulneráveis, com o tempo os dois corações se encontram e vibram na felicidade eterna.
Muita Paz!

Comentários

  1. Agradeço por estas gentis palavras que tocaram minh'alma.
    Nos aniversários que passarmos que possamos sentir que os nossos ideais e a disposição possam continuar em nossos caminhos.
    Hairon

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto. A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos

DEMOLIÇÃO DOS QUIOSQUES NA PRAIA DAS CONCHAS E ILHA DO JAPONÊS

Na sexta-feira passada (15), aconteceu a demolição de quiosques na Praia das Conchas e na Ilha do Japonês por fiscais do INEA. Incrível a forma autoritária como as coisas acontecem hoje! Parece que o desrespeito e a força têm sido os principais instrumentos para atingir os objetivos! A questão ali estava sub judice , não havia ainda sentença determinando a demolição, como podem ver abaixo na tramitação do processo. E ainda, a forma como foram feitas as demolições revela total despreparo. Não respeitaram os carrinhos de ambulantes ali guardados, destruíram TUDO, quebraram vidros sem o menor cuidado e preocupação, deixando os pedaços espalhados pela areia da praia, agredindo aquele ambiente natural. Muito triste ver como tornou-se comum resolver as coisas "na marra". Falta total de respeito com anos de trabalho, afinal os quiosques pertenciam a trabalhadores e foram demolidos sem decisão judicial para tal. Seria muito bom saber o que a prefeitura tem a dizer sobre esse triste,

TEXTO EXCELENTE SOBRE RESILIÊNCIA

Como se forma um gênio como o escultor Auguste Rodin?   por Regis Mesquita   Blog www.psicologiaracional.com.br Em 1840 nasceu um gênio chamado Auguste Rodin? Não, ele se tornou um gênio , nasceu com potencialidades, vocações e plano de vida. A sua genialidade foi o fruto final de um longo processo de estudos, tentativas, erros, treinamentos, aprimoramentos, fracassos. Para cada obra bem feita, ele deve ter tido pelo menos uns 400 fracassos. Olhando pelo lado da proporção, o genial Rodin foi um fracassado. O pior vem agora: para cada obra Genial, para cada "obra prima", ele deve ter tido pelo menos uns mil fracassos (obviamente, estes números são projeções minhas). Rodin era pobre, foi rejeitado três vezes ao tentar entrar em escolas de artes. Mas, ele tinha uma arma infalível: ele brincava com a arte. Em nossa sociedade nós dizemos: "isto não é brincadeira, vamos fazer as coisas com seriedade. Se seguisse este preceito, Rodin teria si