sábado, 12 de maio de 2012

DIA DAS MÃES - PARABÉNS, MAMÃES


Neste fim de semana comemoramos o dia das mães. 
Não quero aqui repetir os dizeres tão propagados pela mídia nos últimos dias, nem quero me dirigir àquelas mães perfeitas formadas no imaginário popular, idealizadas pela propaganda.
Quero me dirigir às mães verdadeiras, humanas. 
Quero me dirigir àquelas que, antes de tudo, são seres humanos naturalmente imperfeitos, mas que, conscientes disso, buscam dar o melhor de si, dentro de suas possibilidades, e cumprir sua missão com amor e dedicação. 
Quero me dirigir às que não possuem a pretensão de serem “supermães”, mas possuem a sabedoria de discernir entre o que está ou não dentro de suas possibilidades, aceitando, com humildade, que muitas vezes não podem mudar o curso do rio que corre, que isso não é motivo para se entregarem à dor e sofrimento, e sim razão para o exercício da compreensão.
Quero me dirigir àquelas que lutam consigo mesmas para entender que amor é diferente de apego, que filho não é posse, que é preciso respeitar sua individualidade, ideias e caminhos escolhidos, e que a base do amor é a amizade sem cobrança. 
Quero me dirigir à mãe que vive, que batalha, que já sofreu muito, mas que nem por isso se vitimiza. Ela segue em frente sabendo que batalhas, sofrimento e dor podem fazer parte da vida de qualquer pessoa, variando apenas em gênero e intensidade. Ela sabe que, muitas vezes, apesar das aparências sinalizarem uma vida maravilhosa, há uma luta interna, há sofrimento íntimo, mas ela não reforça essa luta com suas palavras e ações, pelo contrário. Ela fala com alegria, com brilho nos olhos, abençoando cada dia como nova oportunidade que lhe é dada.
A esta mãe que me dirijo hoje para desejar que as bênçãos, por ela a nós ofertadas, a ela retornem multiplicadas mil vezes.  Que o aconchego que sentimos em sua presença continue confortando nossos corações e faça morada eterna em nosso ser, amenizando nossas lutas diárias. Que Deus lhe devolva todo o bem que nos ofertou. Meus parabéns e agradecimentos neste dia especial, que é todo seu!

Luciana G. Rugani

Um comentário:

  1. Luciana como sempre você consegue com a sua sensibilidade e dom para transcrever em palavras sentimentos e situações verdadeiras. Obrigada por descrever tão bem uma mãe real a qual me enquadrei perfeitamente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...