segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

FEIRA NACIONAL DE ARTESANATO: OPORTUNIDADE DE GRANDES NEGÓCIOS

Neste domingo terminou a 23ª Feira Nacional de Artesanato, na cidade de Belo Horizonte, que aconteceu de 4 a 9 de dezembro, com o tema "Estrada Real e suas Riquezas". 

Estivemos lá na tarde da última sexta-feira. A feira é enorme! Sem nos determos em muitos stands, foram quatro horas de caminhada! Mas vale a pena, pois é um verdadeiro show de criatividade e beleza.

A feira ocupou uma área de 23 mil metros quadrados, com 1,1 mil estandes e cerca de sete mil expositores. Composta por artesãos de todos os estados brasileiros e representantes de 12 países, que expuseram e comercializaram cerca de 50 mil itens artesanais. A feira sempre é organizada com espaço para apresentação de shows artísticos, com programação definida e vários espaços de restaurante, proporcionando conforto aos visitantes. Muito interessante também é a decoração que há em diversos pontos da feira, sempre remetendo ao tema escolhido.

Acontece todos os anos, geralmente no início do mês de dezembro. 

Para a realização do evento, são gerados cerca de dois mil empregos diretos e algo em torno de 20 mil indiretos no mês que antecede a feira e em dezembro. 

Ficam aí algumas dicas para a cidade de Cabo Frio: quem sabe se, em 2013, a cidade se organiza para marcar presença nas próximas feiras? Ou, quem sabe, passa a realizar uma feira nesses moldes em seu futuro Centro de Convenções? Ou ainda, implementa algo semelhante em Tamoios, que ainda não possui feira de artesanato, em local a ser criado?


Luciana G. Rugani









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...