sexta-feira, 3 de maio de 2013

FOFOCA: O PODER DOS FRACOS


O PODER DOS FRACOS
Publicação: 31/08/2012 04:00

por Antônio Roberto

Pessoas que se sentem inferiores usam da sedução, da bondade e do humor para conquistar a confiança de todos. Jamais esperamos que qualquer atitude destrutiva parta desta pessoa. Além da inferioridade, outro traço que compõe essa personalidade é a inveja que vem escondida no elogio que ela faz a você e mais grave na maledicência com que se refere às outras pessoas. Nesse falar mal dos outros com você, sutilmente ela vai usando esse conteúdo parecendo que você é de alta confiança e que só com você ela fala dos outros. Vai construindo uma teia e levando as pessoas a ficarem umas contra as outras.

Maquiavel em seu livro O Príncipe já dizia: “Dividir para reinar. Enquanto o povo briga entre si, não existe tempo para acompanhar as manobras políticas. Assim também acontece no nosso dia a dia, na intriga e na fofoca as pessoas perdem o essencial, o objetivo principal e se perdem na força da fraqueza do outro. Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem: pisam nas flores, matam nosso cão e não dizemos nada. Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, nos arranca a voz da garganta. E já não podemos dizer nada. 

Um comentário:

  1. Infelizmente conheci e conheço algumas pessoas com este comportamento e por algum tempo elas conseguem envolver todos na sua teia de intrigas, mas como acredito que nada é para sempre uma hora a mascara vai cair, não sabemos quando, por isso é importante ficarmos alertas. Sempre penso, se alguém vem falar mal do outro para mim, porque não vai falar de mim para outro?
    Na verdade precisamos observar e refletir naquele comportamento e nas atitudes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...