Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 12, 2013

CRISE: OPORTUNIDADE DE MUDANÇA

A crise pode ser uma oportunidade de mudança
Por Katia Horpaczky - Psicóloga

Em chinês e nos negócios, essas duas palavras são uma só. Num momento desfavorável, teremos sempre a chance de escolher: ou renascemos da crise ou nos afundamos nela.
Antes de qualquer coisa, vale acreditar que é preciso, sim, preparar-se para crises. Sempre é possível descobrir caminhos promissores mesmo que eles estejam escondidos em momentos desfavoráveis. Isso é o que diz a milenar sabedoria chinesa onde o mesmo ideograma significa crise e oportunidade. Ou seja, a milenar sabedoria chinesa aponta que por trás de cada crise está oculto um momento de oportunidade. É nesses momentos de crise, dificuldade financeira ou mesmo falta de perspectiva, que devemos ficar atentos ao que realmente sentimos e às saídas que a vida nos mostra. Às vezes, as oportunidades ficam ocultas pela nossa inércia, pela desesperança ou até mesmo pelo medo.
A crise será uma porta para a auto-descoberta, para o auto-conhecimento a medida …

REFLEXÃO A PARTIR DA QUESTÃO DOS ROYALTIES EM CABO FRIO

Considerando que tudo o que ocorre conosco tem sempre um significado e algo de bom a extrair, resolvi, passados estes primeiros dias quando a emoção tomou conta das redes sociais em relação à derrubada do veto ao projeto dos royalties, fazer uma reflexão mais profunda e racional em torno do assunto em relação à cidade de Cabo Frio, da seguinte forma:
O veto foi derrubado. É fato ocorrido e que não pode ser mudado, a não ser por via judicial. Para isso, já foi tomada a decisão de recorrer ao STF quando a lei for publicada. O prefeito Alair Corrêa fez sua parte, enquanto líder de uma região, ao conclamar a população para protestar. Assim que todas as ações que poderiam ser tomadas pelos interessados, incluindo aí o prefeito Alair, foram tomadas ou, em relação à ação no Supremo, serão tomadas na hora certa, portanto tudo o que era possível ser feito foi feito.
Ler um artigo do blog www.blogdoalaircorrea.com.br (http://blogdoalaircorrea.com.br/aos-nossos-funcionarios/onde consta o avis…