Mostrando postagens de setembro 26, 2013

HOJE EU ENTENDO

Eu hoje entendo... hoje sou capaz de entender certas atitudes que antes via com surpresa,  sou capaz de entender certas ações que até ontem causavam decepção. Hoje entendo que certos meios têm suas regras,  que essas regras existem, mas de forma velada. Os participantes a exercem naturalmente, mas nunca as expressam. Ao estarmos dispostos a entrar para certos meios, precisamos entender seus mecanismos, saber o preço a pagar e ver se somos capazes de suportar o custo. Em certo meio social, só devemos participar em duas hipóteses: 1) profissionalmente - essa hipótese refere-se a contratação de serviços, ou seja, um acordo claro, firmado antecipadamente de forma expressa, vínculo totalmente profissional; ou 2) voluntariamente, mas sem criar vínculos emocionais, entendendo claramente que trata-se de um jogo,e que ali as pessoas são peças do mesmo jogo. Mas há que ter muita atenção, pois o próprio meio tem seu disfarce. Ali todos se tratam como amigos, se colocam dispon