Mostrando postagens de novembro 10, 2013

ALERTA PARA O USO DAS REDES SOCIAIS

Dando continuidade à série de artigos onde falamos sobre Crimes Contra a Honra, hoje abordaremos uma face dos crimes contra a honra realizados via internet. Acho importante abordar este assunto, pois a difamação hoje, devido aos recursos tecnológicos, adquiriu formas sofisticadas e, considerando o desconhecimento da maioria das pessoas em torno do assunto, e a pouca divulgação da questão, o esclarecimento se faz urgente. Vemos casos de namoros rompidos em redes sociais, e posterior divulgação de fotos, vídeos e conversas íntimas; na política está acontecendo uma "profissionalização" da difamação, conforme a matéria que postamos aqui (clique neste link para ver: http://www.cantinhodasideias.com.br/2013/11/falta-de-carater-vira-negocio.html  ); já vimos casos também nas relações profissionais, enfim a difamação e fofoca encontraram um terreno fértil e armas que de pronto convencem o leigo menos avisado. Hoje falaremos um pouco sobre o print screen , a famosa "