quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

MENSAGEM DE NATAL


E o natal bate em nossa porta mais uma vez!

Para todos vocês que acompanharam nosso blog, e que agora acompanham também a nossa página no facebook, quero deixar minha mensagem de feliz natal, com votos de muita paz e alegria. 
Que possamos não nos esquecer do verdadeiro significado desta data, que é o nascimento de Jesus Cristo!
E o nascimento de um Ser de Luz como Jesus representa muito mais que o simples nascimento físico: representa a inauguração de uma nova fase, uma nova era na história da humanidade. Uma era onde o amor é a lei maior, e foi isso que Jesus veio nos ensinar.

Jesus, conhecedor da verdade de que a evolução da humanidade se processa de forma lenta e gradual, através de fases em que predomina uma ou outra questão maior a ser aprendida, de acordo com o amadurecimento da capacidade de assimilação das pessoas, veio à Terra trazer seu evangelho onde verificamos que a lei do Amor e do Perdão vem substituir a era do "olho por olho, dente por dente" de então. Ele sabia que a partir dali a humanidade já tinha condições de partir para o aprendizado do Amor, e que  já seriam capazes de eternizar seus ensinamentos.

E aqui estamos nós, até hoje tentando aprender a praticar verdadeiramente suas lições. Como eu disse, a evolução é lenta, não se processa na mesma dimensão de tempo que conhecemos. Estamos aqui caindo e levantando, a razão nos falando como devemos agir, mas nossos hábitos arraigados, nossos instintos e emoções descontrolados nos traindo, e fazendo com que cometamos erros, às vezes os mesmos erros, repetidamente, várias vezes. Essa é a escola de Deus, a Vida. Eterno suceder de quedas, mas sempre levantando com disposição para seguir em frente, tendo à mão o perdão, o amor e a vontade como instrumentos. Não vale ter medo, não agir com medo de errar, pois erraremos até mesmo com o "não-agir". Erraremos, claro, não somos perfeitos, mas para isso temos a inteligência, para refletir, pensar e aprender.

Que possamos então despertar verdadeiramente para o significado desta data, permitindo que floresça o amor verdadeiro em nossos corações. Respeitar e amar mais o nosso próximo, silenciando nossas queixas, nossos preconceitos, nossa antipatia gratuita pelas pessoas. Não vamos falar em evangelho e, em nossa conduta diária e em nosso íntimo, agir em sentido totalmente contrário. Maledicência, preconceito, maldade, inimizade..tudo isso contraria a mensagem que Jesus nos deixou, então que possamos buscar a sublimação dos sentimentos que trazemos em nosso íntimo e abandonar os velhos hábitos negativos. Só assim estaremos compreendendo o verdadeiro significado da data natalina e estendendo-o a todos os dias de nossa vida. Só através dessa mudança de hábitos seremos verdadeiramente receptivos ao Evangelho de Cristo. 

Pensemos nisso, façamos uma autorreflexão e renovemos a nós mesmos. Realizemos dentro de nós mesmos a grande transição para a era do Amor.

Um feliz natal a todos, com muita paz, luz e união!

Luciana G. Rugani
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...