domingo, 5 de janeiro de 2014

UM BOM CUMPRIMENTO: PRIMEIRO PASSO PARA MUDANÇA


Unindo o significado de ALOHA, que postei neste artigo (http://www.cantinhodasideias.com.br/2013/07/aloha-uma-mensagem-de-luz.html) (espécie de filosofia local do Havaí que permeia as relações interpessoais e faz com que cada indivíduo seja parte da coletividade), ao texto que fiz sobre Consciência Ambiental (http://www.cantinhodasideias.com.br/2014/01/consciencia-ambiental-muito-mais-sentir.html), onde digo justamente que a capacidade de entendimento de que não se deve simplesmente largar o lixo onde se está passa muito mais pela capacidade de sensibilizar-se à causa coletiva, só me resta perceber que nossa sociedade está precisando deixar um pouco de lado o materialismo e o superficial das relações, mudar o foco, procurar estudar outras culturas onde há maior espiritualização e aprender com seus exemplos. 

Trazer para cá novos hábitos, novas práticas, que consequentemente nos farão seres muito mais saudáveis e cuidadosos com nosso planeta. Abrir-se para o novo, para o que nos faz crescer enquanto seres planetários que aqui estamos neste momento. 

A ciência já provou o efeito da energia colocada em palavras que dissemos, então, quando vemos, por exemplo o hábito destas outras culturas de se cumprimentar uns aos outros com uma palavra que traz tanta energia positiva, onde habitua-se a falar o bem, a desejar o bem, que efeito benéfico não poderemos causar ao nosso meio se começarmos a mudar este pequeno hábito de focar no bem ao nos dirigirmos ao outro!

Assim também com o "Namastê", que significa "o Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você", ou seja, irmandade, amor, centelhas divinas em cada um de nós, seres humanos. E até mesmo um simples "bom dia", "boa noite", impregnados de vontade real de que assim seja.
Há uma maneira tão bela e tão mais construtiva e salutar de nos dirigirmos ao outro quanto esta, de impregnar nossas palavras com tamanha energia de luz? Eu tenho certeza que não..

Uma boa tarde, de verdade, para vocês! Aloha! Namastê!

Luciana G. Rugani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...