Mostrando postagens de março 11, 2015

DIÁRIO CABOFRIENSE: CONTRADIÇÕES DO MUNDO ATUAL

Minha coluna de hoje no jornal "Diário Cabofriense". Abaixo da foto, segue o texto para mais fácil leitura: Caros leitores, Vivemos na era globalizada, mundo conectado, onde a internet chegou firme quebrando barreiras e eliminando fronteiras, com tantas ferramentas aptas a nos trazerem mais conhecimento sobre terras distantes. Pelo menos é isso que, à primeira vista, nos aparenta ser o mundo atual. Mas a realidade é que vivemos cada vez mais em um mundo de divisões. Um verdadeiro paradoxo: mais interação, globalização, mais convivência com diferentes, e mais separação, mais desunião, mais preconceitos. Talvez os preconceitos e conceitos separatistas tenham sempre existido, ainda que de forma velada, abafada pela avalanche da integração social, econômica, cultural e política entre os povos, e hoje esta mesma integração esteja possibilitando que sejam expressos das mais variadas formas. Temos, por exemplo, o "dia do orgulho gay", e, em contraposição, projeto tram