Mostrando postagens de novembro 8, 2015

CABO FRIO: EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "CABO FRIO ANTIGO E CONTEMPORÂNEO"

Ontem foi a abertura da Exposição Fotográfica "Cabo Frio Antigo e Contemporâneo", no CAV - Centro de Artes Visuais, em Cabo Frio (RJ). A exposição une trabalhos de fotógrafos da AFOCAF - Associação Fotográfica de Cabo Frio - e de Wolney Teixeira, fotógrafo que fez história na cidade ao deixar registradas imagens do dia a dia cabofriense entre os anos de 1930 a 1970, retratando, além das transformações paisagísticas pelas quais passou a cidade nestes anos, também os hábitos e costumes de sua sociedade. O acervo fotográfico de Wolney Teixeira pertence à sua família. A prefeitura comprou 54 fotos, parte deste acervo, e com elas promove a divulgação da história da cidade para seus cidadãos, turistas e estudiosos. O CAV fica em frente ao Teatro Municipal, e funciona para visitação pública de 16h às 20h, de terça a quinta-feira, e de 16h às 22h, de sexta a domingo. A entrada é gratuita. Foi uma excelente proposta a união do passado e presente de Cabo Frio nesta exp