Mostrando postagens de novembro 11, 2015

DIÁRIO CABOFRIENSE: CABO FRIO 400 ANOS! PARABÉNS!

Minha coluna de hoje no jornal "Diário Cabofriense". Leia o texto logo abaixo da foto: Estamos na semana comemorativa do aniversário de nossa cidade. Na próxima sexta-feira, dia 13, Cabo Frio completará 400 anos desde sua fundação. Vários ciclos de atividades econômicas se passaram. Houve a valorização da pesca, do sal, dos imóveis, do petróleo e do turismo. Hoje vivemos o fim da certeza do petróleo como alavanca do desenvolvimento, e firma-se, cada vez mais unânime, a certeza de que o turismo é a real vocação da cidade. Cada atividade teve seu momento de auge e trouxe sua contribuição para o desenvolvimento social e cultural da cidade e para a formação de sua característica cosmopolita. A essência do desenvolvimento da cidade contempla a participação de pessoas dos mais diversos locais que aqui chegaram e deixaram seu quinhão de participação. É tão evidente essa face cosmopolita da cidade e de sua história, que até mesmo a letra de seu hino a explicita. Eis o trecho: