quarta-feira, 9 de novembro de 2016

CABO FRIO: TURISMO E LAZER HÁ 401 ANOS

A cidade oferece várias opções de Turismo e Lazer para todos os gostos

Por Rosália Moreira em 08/11/2016


No próximo domingo (13) Cabo Frio faz 401 anos. A cidade, que encanta a todos, oferece além de belas praias o Eco Turismo, Turismo Cultural, Turismo de Negócios e várias opções de lazer para moradores e turistas. 


A Praia do Forte, um dos principais pontos turísticos da cidade, além da areia branca e fina, contrastando com um mar azul intenso, abriga o Forte de São Mateus. O Forte de São Mateus foi construído entre os anos de 1616 e 1621, com objetivo de proteger a cidade. Atualmente o monumento e seu entorno são tombados pelo IPHAN- Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. 

Outro ponto turístico que chama a atenção de todos é o bucólico Bairro da Passagem, o mais antigo bairro da cidade. Com ruas estreitas, calçadas com paralelepípedos e rodeadas com casas no estilo colonial, o bairro sedia a belíssima Igreja dedicada à São Benedito, que foi construída em 1701. A simplicidade do local, o ar acolhedor e aconchegante atraiu bares e restaurantes que tornam o bairro uma experiência gastronômica inesquecível. 


Do mirante do Morro da Guia, localizado ao centro da cidade, conseguimos ver parte de Cabo Frio e o Boulevard Canal que atrai e encanta todos que por ali passam. Aos pés do morro está situado o Convento Nossa Senhora dos Anjos, considerado por especialistas como a primeira manifestação de uma arquitetura legítima brasileira. 


Fazendo um passeio pelo centro da cidade, o Boulevard Canal é o point da cidade. Com um calçadão construído a beira do canal Itajurú, o local é repleto de opções noturnas além de bares e restaurantes. 


Cabo Frio com seus encantos e histórias, oferece Turismo para todos os gostos, basta procurar a Secretaria de Turismo situada no Terminal dos Transatlânticos, na Avenida Assunção, s/nº – Bairro Passagem, e fazer seu roteiro para curtir a maior cidade da Região dos Lagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...