Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2016

CASA ARTESANAL: NOVO POINT DO ARTESANATO DE CABO FRIO

Nesta semana houve um intenso debate no facebook envolvendo a questão do artesanato de Cabo Frio. O centro da discussão girou em torno da ideia que alguns turistas possam ter de que os produtos à venda nos quiosques da Praça da Cidadania sejam os representativos do artesanato da cidade.
Quero deixar aqui minha opinião sobre o assunto e também aproveitar para divulgar mais uma vez a ação pioneira do governo Alair junto ao artesanato da cidade.
Em outubro de 2013, o prefeito Alair Corrêa inaugurou a Casa Artesanal. No ano seguinte, quando de nossa visita ao local, postei neste blog um texto a respeito (clique aqui para reler). No início, a "Casa" funcionava em uma pousada alugada. Hoje funciona no Shopping Ipanema Mall, no centro da cidade.
Trata-se de um projeto que reúne hoje 27 artesãos locais que trabalham com as mais diversas técnicas artesanais e expõem seus produtos confeccionados com materiais recicláveis, além de outros materiais próprios para artesãos.
Na Casa Artesanal,…

SEMA DÁ INÍCIO AO PROJETO "BANDEIRA AZUL" NA PRAIA DO PONTAL NO PERÓ

Este programa sempre esteve no plano de governo do prefeito. Clique aqui pararelembrar inclusão do tema no plano de governo.
O trabalho que Jailton Dias vem realizando como Secretário do Meio Ambiente é excelente, e digno de sua competência, e o prefeito Alair mostrou valorizar a capacidade quando resolveu mantê-lo no cargo agora na última reforma.
Eu não poderia deixar de dizer isso, pois a região do Pontal do Peró sempre solicitou atenção e agora, neste mandato tão difícil e conturbado, está recebendo não só atenção, como também o passo inicial de um programa de excelência. 
Luciana G. Rugani



A "Bandeira Azul" é um sistema de gestão que atribui um selo internacional de qualidade ambiental para marinas e praias urbanas
Pensando na coletividade, a Prefeitura de Cabo Frio iniciou a implantação do projeto "Bandeira Azul" na Praia do Pontal no Peró. A "Bandeira Azul" é um sistema de gestão que atribui um selo internacional de qualidade ambiental para marinas e pr…

PREFEITURA DE CABO FRIO ASSINA CONTRATO COM ÓRGÃOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO

Toda medida no sentido de combater a inadimplência é essencial para melhorar a arrecadação e deve ser rotina da administração pública, além de representar algo justo para com os contribuintes que pagam seus tributos em dia. Luciana G. Rugani
Os objetivos do acordo são combater a inadimplência nos pagamentos dos impostos municipais e recuperar dos créditos inscritos na Dívida Ativa do município

Em uma iniciativa da Secretaria Municipal de Fazenda, a Prefeitura de Cabo Frio assinou contrato com dois órgãos de proteção ao crédito, o CDL Rio e o SERASA, para atualização cadastral dos contribuintes inscritos na Dívida Ativa do Município e inclusão dos contribuintes inadimplentes no Serviço de Proteção ao Crédito – SPC.
A iniciativa tem por objetivo combater a inadimplência nos pagamentos dos impostos municipais (IPTU, ISS e Taxas) e a recuperação dos créditos devidamente inscritos na Dívida Ativa do município.
A Secretaria Municipal de Fazenda informa que a partir do mês de fevereiro de 20…