terça-feira, 26 de abril de 2016

PREFEITURA ATUA COM SISTEMA DE ORGANIZAÇÃO PARA CALÇADAS LIVRES EM CABO FRIO

A Prefeitura de Cabo Frio e a Superintendência de Fiscalização de Postura coordenam um sistema de organização para calçadas livres, deflagrada pelo choque de ordem, limpando ruas e retirando veículos, materiais de construção ou mesmo mercadorias em exposição nas calçadas da cidade.

O objetivo é a desobstrução das calçadas para a livre circulação dos pedestres. Equipes da Superintendência de Postura fiscalizam, em uma ação que localiza e providencia a retirada das obstruções.



De acordo com o artigo 87 do Código de Postura Municipal, é proibido embaraçar ou impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestre ou veículos nas ruas, praças, passeios, estradas e caminhos públicos.

É proibido o depósito de qualquer material, inclusive de construção. Tratando-se de materiais cuja descarga não posa ser feita diretamente no interior dos prédios, será tolerada a descarga na via pública, por tempo de até 3 horas.

Em relação aos entulhos provenientes de demolição e obras, o recolhimento deve ser efetuado imediatamente a custo dos respectivos inquilinos ou proprietários.

O objetivo da ação é respeitar o passeio público e permitir o direito de ir e vir de qualquer pessoa.

Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Ari dos Santos

CABO FRIO IMPLANTA CANAL INTERATIVO ENTRE PREFEITURA E POPULAÇÃO

Com o intuito de ampliar o acesso e melhorar a interação entre o Governo e a população, a Prefeitura de Cabo Frio anunciou na manhã de ontem (25), o lançamento oficial do “Fala aí”, um serviço prestado por meio do Whatsapp, aplicativo de mensagens instantâneas para smartphone, que vai possibilitar os moradores uma experiência de troca de informações de forma prática e eficaz com o Governo.



O canal funciona através do número (22) 999-493936, onde os moradores podem enviar fotos, vídeos, sugestões, reclamações e denúncias diretamente para o Prefeito Alair Corrêa.

A partir do recebimento das demandas, as solicitações serão encaminhadas aos setores competentes que já foram orientados a trabalhar no sentido de sanar as pendências o mais rápido possível. As respostas aos moradores serão enviadas no período das 8h30 às 17h.

Para utilizar o serviço, o morador precisa salvar o número em seus contatos e começar a conversar com a Prefeitura. Não perca tempo e fale conosco pelo telefone de acesso é (22) 999-493936.



Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Divulgação
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