sexta-feira, 9 de setembro de 2016

PREFEITURA DE CABO FRIO DÁ APOIO A FIPERJ FORNECENDO UMA SEDE EM CABO FRIO

A Secretaria do Meio Ambiente e Postura de Cabo Frio em apoio a FIPERJ- Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro, cedeu uma sala no prédio da Fiscalização de Postura para a nova sede da Fundação na Região dos Lagos. O órgão estava sem sede própria devido a falta de pagamento do aluguel pelo Estado.



A FIPERJ tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável da agricultura e pesca fluminense, gerando e difundindo informações e tecnologia, articulando e consolidando políticas públicas para o setor em beneficio da sociedade.


 
 Segundo o Secretario de Meio Ambiente, Jailton Dias Nogueira Junior, é de suma importância para a Região dos Lagos a permanência da Fundação na cidade.



"A Fundação é essencial para a pesca de Cabo Frio. A FIPERJ faz todo levantamento de peixe por meio de estatística. A Secretaria de Meio Ambiente e Postura por meio da Prefeitura apoiam todos os órgãos ambientais. Mediante toda crise, procuramos somar forças , fazendo de Cabo Frio um exemplo de parceria com vários órgãos estaduais sediados no Município", disse Jailton.

A FIPERJ promove vários cursos para o setor pesqueiro, principalmente para a Cooperativa de Pesca de Cabo Frio, com a finalidade de orientar a aplicação de novas alternativas para a diversificação do pescado com aproveitamento do produto de baixo valor comercial, reduzindo os desperdícios.



A nova sede fica situada na Rua Gustavo Beranger, nº: 267 - Vila Nova.

Texto: Rosália Moreira
Foto: Divulgação PMCF

TURISRIO ESCLARECE SOBRE CADASTRAMENTO PARA O SETOR DE TURISMO NO PROGRAMA CADASTUR

O TurisRio em uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro estarão esclarecendo, facilitando e intensificando o cadastramento de todos que atuam no setor do turismo no programa Cadastur executado pelo Ministério do Turismo.
 
O Cadastur visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos em todo Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor, garantindo diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados, sendo também uma importante fonte de consulta e de credibilidade para o turista.

Benefícios do Cadastur:

- Incentivo a participar de programas e projetos do governo federal;
- Participação em programas de qualificação, promovidas e apoiadas pelo Ministério do Turismo;
- Acesso a financiamento por meio de bancos oficiais;
- Apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo;
- Visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viagem Legal;

O Cadastur é obrigatório para as seguintes atividades (Lei nº 11.771/08 e nº 8.623/93):

- Acampamento Turístico
- Agências de Turismo
- Guias de Turismo
- Organizadoras de Eventos
- Meios de Hospedagem (albergue, condo-hotel, flat, hotel urbano, hotel de selva, hotel fazenda, hotel histórico, pousada, resort e cama & café
- Parque Temático
- Transportadora Turística

O Cadastro é opcional para outras atividades:

- Restaurantes, cafeterias, bares e similares;
- Parque Aquático e empreendimento de lazer;
- Locadora de veículos para turistas;
- Prestadora especializada em segmentos turísticos;
- Casa de Espetáculos;
- Empreendimento de Apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva;
- Prestador de infraestrutura para eventos;
- Centro de Convenções.

A TurisRio estará disponibilizando uma funcionária do setor para prestar todas as informações em Cabo Frio, de forma a implementar o cadastramento, a partir desta semana.

Ressaltamos que além de simples, o cadastramento é gratuito e o procedimento poderá ser realizado na hora junto a funcionária da TurisRio, Sra. Deise Crisóstomo. Ela estará disponível para agendamento nos dias e horários descritos abaixo para visita aos estabelecimentos. É importante que este agendamento seja realizado pelo proprietário e /ou gerente do estabelecimento que detém todas as informações necessárias sobre a empresa.

Informações para agendamento:

Dia/Horário: De 2ª à 6ª das 9h às 18h
Telefone: (22) 99222-1664
Sra. Deise Crisóstomo
Turisrio/Cadastur

Além dos benefícios destinados diretamente aos empresários, é de suma importância para o Município manter o cadastro do trade atualizado, visto que são permanentemente avaliados neste sentido, o que permite aumentar o índice junto ao Ministério e receber a pontuação de acordo com o número de estabelecimentos registrados. Recentemente foi conquistado a nota máxima “A”, o que vem proporcionando inúmeras vantagens como divulgação e apoio aos projetos de fortalecimento do turismo da Cidade.

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos através do envio de e-mail para o endereço: secretariaturismocabofrio@gmail.com.

Texto: Ascom
Foto: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...