Mostrando postagens de setembro 9, 2016

PREFEITURA DE CABO FRIO DÁ APOIO A FIPERJ FORNECENDO UMA SEDE EM CABO FRIO

A Secretaria do Meio Ambiente e Postura de Cabo Frio em apoio a FIPERJ- Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro, cedeu uma sala no prédio da Fiscalização de Postura para a nova sede da Fundação na Região dos Lagos. O órgão estava sem sede própria devido a falta de pagamento do aluguel pelo Estado. A FIPERJ tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável da agricultura e pesca fluminense, gerando e difundindo informações e tecnologia, articulando e consolidando políticas públicas para o setor em beneficio da sociedade.    Segundo o Secretario de Meio Ambiente, Jailton Dias Nogueira Junior, é de suma importância para a Região dos Lagos a permanência da Fundação na cidade. "A Fundação é essencial para a pesca de Cabo Frio. A FIPERJ faz todo levantamento de peixe por meio de estatística. A Secretaria de Meio Ambiente e Postura por meio da Prefeitura apoiam todos os órgãos ambientais. Mediante toda crise, procuramos somar forças , fazendo de Cabo F

TURISRIO ESCLARECE SOBRE CADASTRAMENTO PARA O SETOR DE TURISMO NO PROGRAMA CADASTUR

O TurisRio em uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro estarão esclarecendo, facilitando e intensificando o cadastramento de todos que atuam no setor do turismo no programa Cadastur executado pelo Ministério do Turismo.   O Cadastur visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos em todo Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor, garantindo diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados, sendo também uma importante fonte de consulta e de credibilidade para o turista. Benefícios do Cadastur: - Incentivo a participar de programas e projetos do governo federal; - Participação em programas de qualificação, promovidas e apoiadas pelo Ministério do Turismo; - Acesso a financiamento por meio de bancos oficiais; - Apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; - Visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viagem Legal; O Cadastur é obrigatório p