quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

GALIOTTO LANÇA "O VALE DAS LÁGRIMAS VERMELHAS” EM CABO FRIO

No dia 20 de janeiro, às 19h, o Mart – Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (antigo Convento) recebe a exposição de fotos (em banners) e exibe o documentário “O Vale das Lágrimas Vermelhas”, do ambientalista, fotógrafo e empresário Ernesto Galiotto. O filme foi iniciado logo após o acidente ocorrido em Minas Gerais, no dia 5/11/2015. O rompimento da barragem deixou o saldo de 19 mortes, devastou povoado e causou prejuízos a milhares de pessoas.

Resultado de um ano de trabalho, o documentário traz muitos depoimentos e mostra a biodiversidade alterada. Foram cinco viagens com vários sobrevoos e verificação “in loco” de toda a área onde houve a maior catástrofe ambiental do Brasil e o maior desastre da mineração no mundo, em Bento Rodrigues – Mariana/MG. Mais que um documentário, o filme, faz um rico e completo inventário da Bacia do Rio Doce (680 km), da nascente em Minas Gerais até o encontro com o mar no Espírito Santo.

Galiotto entrevistou comerciantes, produtores rurais, ribeirinhos, e ainda coletou materiais para pesquisa. O trabalho científico foi elaborado pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e pela UFF (Universidade Federal Fluminense), que fizeram o levantamento da contaminação por mercúrio e metais, e a parasitofauna de quatro espécies de peixes.

A mostra, contendo banners com vinte fotos tiradas na região da tragédia, ficará aberta a visitação até o dia 10 de fevereiro. De terça a sexta das 10 às 17h, e sábados das 14 às 18h. O Convento N. Senhora dos Anjos fica no Largo de Santo Antônio, no centro da cidade.

Texto e fotos: Iva Maria M. Carvalhaes
                         Jornalista/Comunicadora

CABO FRIO - NOTÍCIAS DO DIA

Prefeitura inicia reparos na iluminação pública do município


Na primeira etapa da operação, as lâmpadas dos super postes da cidade estão sendo trocadas

LINKS PARA BAIXAR GUIAS DE IPTU E ITBI DE CABO FRIO


 

Pelo fato de a equipe administrativa recém empossada ainda estar trabalhando no site da prefeitura, as guias de IPTU e ITBI estão sendo emitidas através de sites alternativos.
Pode ser que sejam necessárias várias tentativas devido ao grande número de acessos aos links, mas ontem à noite, mais tarde, eu consegui na primeira tentativa baixar a minha guia do IPTU.
Abaixo seguem os links, conforme postagem do amigo de facebook Paulo Jordão:

por Paulo Jordão:

SECFA CABO FRIO
A Secretaria de Fazenda... Informações para regularizar o pagamento do IPTU está sendo emitido por um site alternativo - no endereço http://186.232.160.26:8885.

Link para guia do ITBI: http://186.232.160.26:8885/EXEC/0/0y7pt970gh7iw915lbizd0xjqfeh

Os usuários poderão encontrar eventuais dificuldades de acesso, por conta do grande número de acessos, mas o serviço está funcionando. Por conta disso, há também o atendimento presencial na sede da Secretaria para a emissão do boleto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...