domingo, 12 de março de 2017

PRAIA DO FORTE: QUESTÃO DE SUSTENTABILIDADE

por Luciana G. Rugani - A Praia do Forte é o cartão postal de nosso cidade. Belíssima, encantadora, ficou em 21º lugar no prêmio "Travellers Choice", do site TripAdvisor. Em um país com tamanha faixa litorânea como o Brasil, ser uma das escolhidas entre as 25 mais lindas praias do país é de fato uma conquista. 

Um dos principais traços que diferenciam a Praia do Forte e a tornam uma das mais belas entre todas, sem dúvida nenhuma, é sua areia branquinha e fina. E me preocupa muito o fato de que, em alguns pontos, esta areia esteja se misturando e mudando sua coloração. 

Abaixo seguem fotos e post do amigo Daniel Ribeiro, alertando para o assunto. Espero que esta questão seja tratada com toda atenção e carinho que merece, afinal de contas o maior tesouro de Cabo Frio são suas riquezas naturais. 

Uso do bem natural com sustentabilidade, atividade econômica sem agressão ao meio ambiente. Este é o caminho para preservarmos com todo cuidado as belezas naturais, conciliando-as com o desenvolvimento econômico.


por Daniel Ribeiro - Muito me entristece ver uma das principais características da PRAIA DO FORTE, sua areia fina e branca, ser DESFIGURADA pela falta de planejamento perante o fluxo de veículos nessa localidade que não é de hoje, já acontece a tempos. Mas vem se intensificando cada vez mais com o passar dos anos
É evidenciado em diversos pontos, principalmente na rampa de acesso AO LADO DO LIDO onde o saibro se mistura a areia branquinha modificando a beleza desse cenário paradisíaco.

Entendo as dificuldades para se montar e desmontar as barracas e é preciso se tratar do tema com CARINHO se pensando nessas pessoas que retiram seu sustento dali e por esse motivo precisamos fazer com que essas mesmas pessoas entendam a importância da preservação da NATUREZA ali presente afim de garantir a SUSTENTABILIDADE e o FUTURO de seu ganha pão que depende da Praia do Forte sendo o atrativo que sempre foi.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...