quinta-feira, 23 de março de 2017

NOTA DA ANAMATRA SOBRE A APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI DA TERCEIRIZAÇÃO

por Luciana G. Rugani - Sobre a aprovação ocorrida ontem na Câmara do projeto que permite a terceirização para todos os tipos de atividades, temos abaixo a nota da ANAMATRA (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) onde são expostos argumentos muitos esclarecedores que vale a pena conhecermos.
Há um tempo atrás, quando eu ainda era colunista no extinto jornal Diário Cabofriense, escrevi um artigo alertando sobre o perigo da precarização dos direitos trabalhistas (clique aqui para ler). Infelizmente eu e muitos que também alertaram para o perigo somos  apenas cidadãos que fizeram o que lhes era possível fazer, mas a grande maioria da população (o "gigante", como dizem) seguiu adormecida. Duvido que um projeto desse tipo seria facilmente aprovado em algum país onde o povo fosse composto por cidadãos mais engajados e ativos, ou que a sociedade não despertasse somente na época dos grandes mundiais de futebol, por exemplo.
Segue o texto publicado na página da ANAMATRA:

Terceirização: Anamatra lamenta aprovação de projeto de lei que libera a prática em todas as atividades da empresa
Foto: Rodolfo Stuckert
Em nota, entidade pede que presidente da República vete o PL nº 4302/1998