Mostrando postagens de maio 22, 2017

UM OLHAR ALÉM DA CORRUPÇÃO

http://hojeemdia.com.br/opini%C3%A3o/colunas/gabriel-azevedo-1.455862/um-olhar-al%C3%A9m-do-horror-da-corrup%C3%A7%C3%A3o-1.465866 por Luciana G. Rugani - em momento tão turbulento de nosso país, fica o alerta: tudo que tiver que acontecer, seja renúncia, impeachment, cassação, etc., tudo passa pelo Congresso Nacional. No nosso sistema, o congresso tem papel relevante em praticamente quase todas as decisões. E faltam somente 4 (quatro) meses para que possam ocorrer alterações nas regras para as próximas eleições. Se até lá não houver alterações substanciais que possam realmente trazer alguma renovação efetiva na Câmara dos Deputados e no Senado, continuaremos com as mesmas mazelas que são a raiz de todos esses jogos e armações que estamos assistindo virem à tona na nossa política. Vale a pena ler o artigo abaixo do professor Gabriel Azevedo , em especial sua menção à PEC 6/2015 que permite que pessoas sem partido possam ser candidatas: ..."Diante do atual cenário ter