terça-feira, 24 de outubro de 2017

ARRAIAL DO CABO: ENCONTRADO O CORPO DA BALEIA JUBARTE SALVA NO FIM DE SEMANA

Infelizmente a baleia jubarte "Juju", que havia encalhado no fim de semana na Praia Grande, em Arraial do Cabo (RJ) e que foi salva no domingo, não resistiu.

Hoje bem cedo foi encontrado um corpo de baleia jubarte e tudo indica (e os técnicos do INEA confirmaram, conforme matéria divulgada na InterTV) que trata-se da mesma baleia. O corpo do animal foi encontrado na região próxima às prainhas, já começando a decomposição.

Por ser muito difícil levá-a até o aterro sanitário, os órgãos competentes a levarão para alto mar, cerca de 11 km da costa, para lá realizarem os trabalhos adequados de devolução de seu corpo ao mar.

Não se sabe a causa exata do seu encalhe no fim de semana, mas alguns especialistas disseram nas redes sociais que há a possibilidade de que ela já estivesse com algum problema quando encalhou. No sábado, ela chegou junto aos banhistas na praia, deixando-se ficar por ali. Os banhistas faziam de tudo tentando guiá-la novamente para o fundo, mas ela permaneceu por ali até encalhar de vez. Ela ficou 19 horas encalhada e o trabalho de salvamento foi intenso e bem dirigido, tendo finalizado com sucesso no domingo à tarde.

Foto: Prefeitura de Arraial do Cabo
Fonte das informações: Jornal da InterTV

É AMANHA: PALESTRA GRATUITA "O DESPERTAR DA CURA QUÂNTICA” EM CABO FRIO

Imagem: internet
No dia 25 de outubro, quarta-feira, às 18h30, no Espaço Cultural Cereall Gourmet, a palestrante Maria Auxiliadora Gonçalves falará sobre “O despertar da Cura Quântica”. Pós-graduada em Saúde Quântica, hipnoterapeuta ericksoniana, ela destaca que a saúde física é um estado de equilíbrio e harmonia entre o corpo e a mente.

A visão que a Física Quântica nos proporciona - de conhecer quem somos, do que somos constituídos e qual a finalidade da nossa existência - está transformando para sempre a nossa percepção em relação a nós mesmos e em relação ao mundo que nos cerca. Segundo Maria Auxiliadora, a cura quântica existe em potencial no ser humano, nos reinos da natureza e em todo o planeta:

“Somos seres energéticos, interagimos com tudo e com todos. Reconhecendo a nossa natureza energética, compreendemos que a cura quântica é um processo que acontece naturalmente na vida. Ou seja: “um ser humano autoconsciente é um ser que já despertou a sua consciência quântica e sabe usar a intenção consciente para criar equilíbrio entre corpo e mente e proporcionar saúde integral".

No final da palestra, terá uma prática com a metodologia da Constelação Familiar para trabalhar a saúde quântica. O Espaço Cultural Cereall Gourmet fica na Rua Rui Barbosa, 28, Centro, Cabo Frio. Informações e reservas: (22) 2629- 6739. O evento é gratuito, mas solicita-se a contribuição de 2kg de alimentos não perecíveis para doação às Amigas da Mama de Cabo Frio. E para quem se interessa pelo tema, acesse a página no face @fisicaquanticaemcabofrio.

Redação: Iva Maria e Sylvia Maria
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...