Mostrando postagens de novembro 12, 2017

PARABÉNS, CABO FRIO! 402 ANOS!

Nesta segunda-feira (13), Cabo Frio (RJ) comemora seu aniversário de 402 anos! Data importante, que não poderia passar em branco em nosso blog. Cabo Frio é uma rica em recursos naturais, já expusemos isso aqui em diversos artigos. Uma cidade antes pequena, que tinha na extração do sal sua principal atividade econômica em tempos passados. Havia pouca infraestrutura, mas mesmo assim seu potencial natural despertou a atenção de turistas do mundo inteiro e também de investidores imobiliários. Com o tempo, as salinas deram lugar às construções, a cidade ampliou estratosfericamente o seu número de habitantes pela vinda de imigrantes de outros estados, cresceu em comércio, serviços e também, como consequência natural, em problemas sociais. Já há algum tempo passa por sua mais grave crise econômica devido ao revertério causado pela queda acentuada de uma de suas principais receitas, os royalties do petróleo, e também pela crise geral por que passa o país, em especial o estado do Rio de Ja