segunda-feira, 27 de agosto de 2018

LANÇAMENTO, NO RIO DE JANEIRO, DA ANTOLOGIA POÉTICA LUSO BRASILEIRA, EDITORA FOCO LETRAS

Neste último sábado (25), aconteceu o lançamento da Antologia Poética Luso Brasileira, da Editora Foco Letras, durante um sarau poético no "Café & Histórias" - cafeteria e bistrô - no Rio de Janeiro.

Sinto-me honrada pela oportunidade de participar com minha poesia intitulada "Um Instante". Compor um livro poético, juntamente com tantos nomes que engrandecem a literatura de nossa região, é, para mim, motivo de muita alegria, e inspira-me cada vez mais a ajudar na divulgação de nossa cultura, em especial nossa literatura, e também a viver a  poesia de forma cada vez mais profunda.

Meus sinceros agradecimentos ao amigo poeta José Castro Rodrigues e ao editor César Mattos, da editora Foco Letras, pela solicitude de ambos para com minha participação.



Luciana G. Rugani

2 comentários:

  1. Querida amiga Luciana Rugani, até que enfim, consigo comentar o seu maravilhoso poema "Um Instante"! Concordo com você, pois, para mim, as horas não valem nada se não as vivenciarmos plenamente! Um instante na companhia de alguém especial vale muito mais do que horas perdidas sem vivenciá-las integralmente! Hoje, que a maioria das pessoas não nos dá uma atenção plena, por motivos vários como: pressa, trabalho, dinheiro etc. Quando temos a atenção plena de alguém, podemos mergulhar em sua essência e descobrir os detalhes de uma amizade, com todas as suas nuances!Assim, poderá ocorrer uma troca de vibrações indescritíveis e intensas! Por isso, identifiquei-me com esse poema! Porque acho que a vida carece de instantes bem vividos! Vividos com intensidade! Beijão, amiga! Parabéns por sua inspiração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rosa, você também merece os parabéns pela inspiração ao comentar este poema, pois você viu nele um chamamento para a atenção plena a alguém, a uma pessoa, a um amigo. E isso é tão raro hoje em dia... eu sou da opinião que pressa, trabalho, dinheiro, problemas, etc., tudo isso não é motivo para não darmos ao menos uma palavra de vez em quando, ou para termos uma conversa sincera com um amigo. O que acontece muitas vezes é falta de prioridade mesmo, é falta de sentimento real, de vontade efetiva, pois hoje em dia há muita forma de comunicação. Em um pequeno áudio ou msg de 2 minutos vc fala muita coisa que pode ajudar a aplacar a saudade ou a solidão de alguém. E você tem sensibilidade pra saber disso, você é uma prova disso. Conheço sua rotina atribulada, e nem por isso você deixa de, de vez em quando, enviar um "oi" pra cultivar suas amizades. Preserve isso, minha amiga.. é virtude raríssima hoje em dia.. beijão, muito obrigada!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...