Pular para o conteúdo principal

LANÇAMENTO, NO RIO DE JANEIRO, DA ANTOLOGIA POÉTICA LUSO BRASILEIRA, EDITORA FOCO LETRAS

Neste último sábado (25), aconteceu o lançamento da Antologia Poética Luso Brasileira, da Editora Foco Letras, durante um sarau poético no "Café & Histórias" - cafeteria e bistrô - no Rio de Janeiro.
Sinto-me honrada pela oportunidade de participar com minha poesia intitulada "Um Instante". Compor um livro poético, juntamente com tantos nomes que engrandecem a literatura de nossa região, é, para mim, motivo de muita alegria, e inspira-me cada vez mais a ajudar na divulgação de nossa cultura, em especial nossa literatura, e também a viver a  poesia de forma cada vez mais profunda.
Meus sinceros agradecimentos ao amigo poeta José Castro Rodrigues e ao editor César Mattos, da editora Foco Letras, pela solicitude de ambos para com minha participação.
Luciana G. Rugani

Comentários

  1. Querida amiga Luciana Rugani, até que enfim, consigo comentar o seu maravilhoso poema "Um Instante"! Concordo com você, pois, para mim, as horas não valem nada se não as vivenciarmos plenamente! Um instante na companhia de alguém especial vale muito mais do que horas perdidas sem vivenciá-las integralmente! Hoje, que a maioria das pessoas não nos dá uma atenção plena, por motivos vários como: pressa, trabalho, dinheiro etc. Quando temos a atenção plena de alguém, podemos mergulhar em sua essência e descobrir os detalhes de uma amizade, com todas as suas nuances!Assim, poderá ocorrer uma troca de vibrações indescritíveis e intensas! Por isso, identifiquei-me com esse poema! Porque acho que a vida carece de instantes bem vividos! Vividos com intensidade! Beijão, amiga! Parabéns por sua inspiração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rosa, você também merece os parabéns pela inspiração ao comentar este poema, pois você viu nele um chamamento para a atenção plena a alguém, a uma pessoa, a um amigo. E isso é tão raro hoje em dia... eu sou da opinião que pressa, trabalho, dinheiro, problemas, etc., tudo isso não é motivo para não darmos ao menos uma palavra de vez em quando, ou para termos uma conversa sincera com um amigo. O que acontece muitas vezes é falta de prioridade mesmo, é falta de sentimento real, de vontade efetiva, pois hoje em dia há muita forma de comunicação. Em um pequeno áudio ou msg de 2 minutos vc fala muita coisa que pode ajudar a aplacar a saudade ou a solidão de alguém. E você tem sensibilidade pra saber disso, você é uma prova disso. Conheço sua rotina atribulada, e nem por isso você deixa de, de vez em quando, enviar um "oi" pra cultivar suas amizades. Preserve isso, minha amiga.. é virtude raríssima hoje em dia.. beijão, muito obrigada!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

CANÇÃO DO IRMÃO AUSENTE (PRECE DO AMOR)

por Luciana G. Rugani - A oração alimenta a alma e a boa música eleva nossos sentimentos. E quando temos ambas, unidas em uma só obra, que maravilha não fica! Quando a musicalidade é a própria prece, o efeito de paz em nosso ser é imediato. Fiquem hoje com essa joia, esse louvor encantador na voz de Elizabeth Lacerda. Cliquem no vídeo abaixo para ouvir: Canção do Irmão Ausente Como estiveres agora Nosso Bom Deus te guarde Como estiveres pensando Nosso Bom Deus te use Onde te encontres na vida Que Deus te ilumine Com quem estejas seguindo Nosso Senhor te guie No que fizeres tu Peço ao Bom Deus Que possa te amparar E em cada passo teu A Mão de Deus Irá te abençoar Como estiveres agora...

POEMA: DIREITOS HUMANOS

Direitos Humanos Humanos não parecem ser Os que a vida vivem a abater. Humanos não parecem ser Os que a liberdade insistem em tolher. Humanos não parecem ser Os que a equidade negam reconhecer. Vida, com dignidade, Liberdade, com respeitabilidade, Respeito à diversidade, Educação, com qualidade. Quesitos de uma sociedade Que reconhece a humanidade. Não há que ser humano direito Para um direito humano merecer. Ser perfeito não é o preceito  Basta apenas o ser! Será mera utopia Em meio à distopia? Direitos humanos, como há de ser Onde há mais desumano que humano ser? Luciana G. Rugani Acadêmica da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio - ALACAF e da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia - ALSPA  2/9/22