Mostrando postagens de dezembro 19, 2018

FELIZ NATAL COM POESIA

NATAL E POESIA Na avenida principal, Caminho sob luzes de natal - ou seriam estrelas? - Luzes, enfeites, O que representam? Embelezamos nossas almas, Ou apenas nossas cidades? O sorriso, a alegria da criança, Seria fruto do carinho diário, Ou apenas do presente do dia? Na confraternização de amigos, Moraria ali, em cada coração presente, A amizade limpa, Verdadeira, o sentimento espontâneo? E a mensagem virtual, Transporta desejo real, Ou apenas integra, mais uma de tantas, listas de transmissão? Natal é nascimento, A poesia resgata sentimentos. Natal e poesia, Que nasça o sentimento real, Que haja chance para o verdadeiro sentir. E que cada verso, Cada palavra aqui lida, Sejam como as lâmpadas desta avenida, Iluminando corações sombrios, Brilhando alegria, Em almas tristonhas. E que esta que vos escreve, Possa também despertar, Para, então, enfim A felicidade brindar. Luciana G. Rugani, 19/12/18