segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

RECOMENDAÇÃO DE FILME: DOIS PAPAS

Ontem, domingo, assisti ao filme "Dois Papas", do diretor brasileiro Fernando Meirelles.  Recomendo, gostei muito!

O filme traz algumas abordagens interessantes que nos provocam reflexão. Primeiro, quando mostra os dois papas, duas pessoas totalmente diferentes no tocante às suas personalidades e características pessoais, encontrando-se na casa de verão do Vaticano para uma  conversa pessoalmente. Eles se posicionam cada um da sua maneira e com sua forma de pensar, em relação aos assuntos, mas se entendem dentro de suas diferenças. Um acaba aprendendo muito com o outro e a relação, que antes aparentava que seria inóspita, tornou-se extremamente enriquecedora para ambos.

Outro ponto interessante é quando ambos, cada um com algum fato de suas vidas que os pesava na consciência, abrem-se, um para o outro, e ali ambos se dão o perdão. E, interessante que, antes do perdão, um dos papas faz um pequeno pré-julgamento do outro, questiona a atitude, mas, como duas pessoas de muita sabedoria, eles se entendem e se perdoam, tirando um peso das costas um do outro.

São trechos que nos trazem bagagem para boas reflexões que inclusive podem ser aplicadas em nossas vidas. Gosto de filmes assim!

Abaixo segue o trailer do filme. Assistam e, logo que possível, assistam ao filme completo. Vale a pena!

Um comentário:

  1. Shoow !!!!!
    Amo filmes,e mais quando são indicados.
    Monólogo entre sábios e religiosos que deve mesmo predominar a fraternidade e o amor.
    Valeu a dica.
    Bjs
    Eliane Campelo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...