quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

CAMINHADA ECOLÓGICA SOLIDÁRIA - CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL E TURISMO ECOLÓGICO

Como já dissemos aqui em vários textos, Cabo Frio é uma cidade com vasto potencial turístico. Há riqueza em turismo histórico-cultural, há praias belíssimas, pontos gastronômicos de qualidade e há também campo vasto para o turismo ecológico. São diversas trilhas que dão acesso a pontos da cidade desconhecidos até mesmo pela maioria de seus habitantes.

Sábado passado (19), participei de uma caminhada ecológica solidária por uma dessas trilhas que, partindo da Ilha do Japonês, leva ao Farol e à Praia Brava. A ação foi promovida pelo personal trainer Daniel Ribeiro. Cada participante contribuiu com 2 caixas de leite ou 1 lata de leite em pó que foram doados à APAE.

As caminhadas em trilhas ecológicas representam uma ação relevante na busca da conscientização ambiental e preservação da natureza. Conhecendo de perto e apreciando belezas, quase que intocadas pelo ser humano, temos uma chance maior de que as pessoas despertem para a importância de cuidar de um ambiente que é para o bem de todos. Essa é uma das razões pelas quais esta atividade merece total apoio e incentivo, além de contribuir e muito para a divulgação de nossa cidade através de pontos maravilhosos de sua natureza. O turismo ecológico vem crescendo em todo o país, e nossa cidade, com toda sua riqueza natural, tem campo farto para esta atividade.

Foi uma experiência rica e que recomendo a todos. Pudemos conhecer pontos diferentes de nossa cidade através dos quais temos outra visão, pontos de pouco acesso e que contêm maravilhas de nossa natureza. Durante a caminhada, Daniel e sua amiga Layllah nos informavam sobre a vegetação, geologia e história. Além disso, através da doação de leite pudemos ajudar uma entidade séria, que é a APAE.

Parabéns a Daniel Ribeiro pela iniciativa cidadã de promover essa atividade que une a conscientização e respeito com a natureza, a divulgação das belezas da cidade e a participação solidária de cada um através de uma belíssima campanha de doação. 

Para aqueles que se interessarem, as caminhadas acontecerão sempre no terceiro sábado de cada mês. Maiores informações, contatar Daniel Ribeiro.

Luciana G. Rugani

 





 






  











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...