Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 10, 2020

CASA DA FLOR, PATRIMÔNIO CULTURAL FLUMINENSE

"Aquele que tem olhos de ver, veja" - Jesus
Lembrei dessa frase quando li a matéria sobre o sr. Gabriel Joaquim dos Santos, o autor da casa da flor, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, estado do Rio de Janeiro.

Seu Gabriel, como era conhecido, ou "Tio Bié", como era chamado carinhosamente pelos familiares, certamente era uma alma nobre, sensível, poeta, conhecedor de valores preciosos cultivados na simplicidade do ser. Uma pessoa que enxergava além de aparências e questões práticas. Era um sonhador que, apesar de tantas dificuldades enfrentadas no dia a dia e de certamente ter vivido conflitos em uma sociedade individualista, preconceituosa e egoísta, como em geral é a sociedade humana, ele não perdeu a fé de que no futuro prevaleceria a sensibilidade, a valorização da arte, da criatividade, o senso de preservação e cuidado. Foi com essa certeza que ele passou a vida toda construindo sua obra de arte, materializando seu sonho. E aconteceu! 

Hoje por sua casa …

ALERTA SOBRE NOTÍCIA REFERENTE Á COBRANÇA DE ESTACIONAMENTO NO ACESSO À PRAIA DAS CONCHAS

Considerando que hoje em dia temos uma vasta gama de publicações em redes sociais e que, muitas vezes, as notícias viralizam até mesmo sem uma leitura mais atenta, gostaria de alertar meus leitores sobre o seguinte fato:
- dias atrás circulou nas redes esta notícia de que a prefeitura de Cabo Frio teria providenciado a notificação da empresa que explora estacionamento no acesso para a Praia das Conchas para que a cobrança fosse suspensa sob o argumento de que a empresa não estaria autorizada a efetivar a cobrança naquele local. A notícia, inclusive, foi divulgada por alguns principais blogs da cidade e compartilhada por pessoas do governo e por cidadãos em geral. No link abaixo temos a notícia publicada:
http://rc24h.com.br/noticia/ver/38757?fbclid=IwAR0ZLxjmYmG9xwcnsJx8YRNqOmbcilOkYHjx-HaOcYI3CTvTOixJUhCULPw
- acontece que esse fato realmente aconteceu, porém em novembro de 2018! A notícia refere-se a fato acontecido em 2018, conforme vemos na publicação ocorrida no site da própria pref…