Mostrando postagens de junho 29, 2021

DIVULGANDO: CANAL DE DANÇA POÉTICA DO ARTISTA EDUARDO MACEDO

#Divulgando canal de dança poética Canal Eduardorio23deabril no YouTube Eduardo Macedo é bailarino e poeta e ultimamente tem se dedicado a vídeo dança, categoria artística que mistura o áudio visual e a dança como linguagem final. Para mostrar seus trabalhos, o artista fez um canal no YouTube, onde, nessa primeira fase, é o principal intérprete. Eduardo tem como locação o apartamento onde mora ou algum lugar na cidade que ache interessante. A filmagem é feita sozinho e utiliza apenas o seu smartphone em um tripé. Depois ele mesmo faz a edição, o que torna o trabalho particularmente autoral. Os movimentos apresentados são improvisações feitas a partir do local em que está sendo feita a filmagem. Cada lugar tem seus particulares e é partir desta ideia simples que o bailarino dá asas as suas criações. A música é inserida depois na edição, ou não inserida. Alguns vídeos são sem música. O canal já tem dois importantes pianistas como parceiros: João Carlos Assis Brasil e Luiz Castelões. Em

COLUNA "CANTINHO DAS IDEIAS" - REVISTA DIGITAL ALDEIA MAGAZINE: POEMA - MENSAGEM DA NATUREZA

Segue abaixo a edição 17, mês de junho, da Revista Digital Aldeia Magazine, com minha coluna "Cantinho das Ideias" na página 108. Nesta edição, compartilho com os leitores um poema que fiz à beira-mar, e por meio do qual expresso meus sentimentos daquele momento.  Cliquem  na capa da revista para acessar e conhecer! Luciana G. Rugani