Mostrando postagens de janeiro 21, 2022

POR ROBERTO ROSA - UMA ANÁLISE DE NOSSO PANORAMA ATUAL

Por Luciana G. Rugani - Gostei muito deste texto de Roberto Rosa. Muito esclarecedor e um resumo de nosso panorama. É importante a divulgação para esclarecimento dos que buscam informações, pesquisam e estudam com seriedade. Agradeço a Roberto pela participação e também pelas informações levantadas e para nós repassadas. Por Roberto Rosa O latifundio é mecanizado, gera pouco emprego. O Brasil vive um retrocesso no setor industrial, sem competitividade, dólar alto não aquece cadeia produtiva interna, gerando alta de preços. Desemprego.Milhares de micros empresas fecharam, não há estímulo ao setor. Nas grandes empresas acarreta demissãoAté a Ford fechou. Um verdadeiro Tsunami na economia brasileira. Consertar isso só em 3 anos.A principal consequência é a desigualdade social.No Brasil, a desigualdade social é marcante e afeta direta ou indiretamente a maioria dos brasileiros, o que se confirma pelos resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). De 2016 a 2017 o índic