Mostrando postagens de setembro 19, 2022

LANÇAMENTO DA 1ª ANTOLOGIA "AACLIG E AMIGOS - 2022"

Sábado (16), no município de Iguaba Grande - RJ, ocorreu o lançamento da 1ª antologia "AACLIG e Amigos - 2022", elaborada pela Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande - AACLIG. Na mesma ocasião, houve a posse de novos membros da academia. Eu participo da antologia com o meu poema "E a serra virou lama" , que versa sobre a mineração predatória nas serras do estado de Minas Gerais. Da antologia também participam escritores de várias partes do Brasil e de Portugal, além de confrades e confreiras da nossa Academia de Letras e Artes de Cabo Frio - ALACAF e da nossa Academia de Letras de São Pedro da Aldeia - ALSPA. Trata-se de uma bela obra que constitui um marco de união em prol da literatura, em especial, da poesia. Sou muito grata à acadêmica da AACLIG, Célia Guimarães Lacerda, pelo convite para participar, e também a Kátia Regina Martins de Souza Lima, presidente da AACLIG, por toda atenção e cuidado na reunião de nossos poemas para a elaboração desta o