Mostrando postagens de dezembro 26, 2022

PROJETO "NATAL CULTURAL BRILHO DE LUZ": INICIATIVA POPULAR E EXEMPLO DE CIDADANIA

Boas ideias, exemplos de cidadania, merecem e precisam ser divulgadas. Uma sociedade tem muito a ganhar quando seus membros têm consciência da importância de realizarem o seu melhor possível, dentro do que lhes cabe, para um ambiente coletivo mais harmonioso e mais agradável para todos. Em Belo Horizonte (MG), no Bairro Caiçara, uma iniciativa popular que já dura 11 anos tem feito a diferença nos finais de ano. Moradores do bairro se unem e contribuem durante o ano, mediante carnê, para a decoração natalina da Praça Francisco Vieira Júnior. O projeto  " Natal Cultural Brilho de Luz", criado pelo morador Adaisson Oscar e organizado por ele e pela moradora Almira Bretz, já virou tradição no bairro. Além de embelezar o local e manter viva a tradição de decorações natalinas, o projeto funciona também como um impulsionador da convivência na praça, permitindo que as pessoas se encontrem e se conheçam, algo hoje tão difícil nas ruas da cidade. Gosto muito e acho importante que as bo