Mostrando postagens de janeiro 1, 2023

CONSIDERAÇÕES SOBRE A VITÓRIA E A POSSE DO PRESIDENTE LULA

"Ainda que nos arranquem todas as flores, uma por uma, pétala por pétala, nós sabemos que é sempre tempo de replantio, e que a primavera há de chegar. E a primavera já chegou. A alegria tomou posse do Brasil, de braços dados com a esperança". - Lula Hoje aconteceu a cerimônia de posse de Luiz Inácio Lula da Silva na presidência da república! E, com certeza, foi a posse mais linda e original que já houve: Lula recebeu a faixa presidencial diretamente das mãos do povo! A faixa passou por representantes de vários segmentos de nossa sociedade, representantes estes que subiram a rampa com o presidente, e, ao final, uma senhora da cooperativa dos catadores de São Paulo foi quem colocou nele a faixa. Penso que a decisão ridícula, imatura e covarde, por parte daquele que deixou o cargo, de não passar a Lula a faixa presidencial, foi, na verdade, um grande presente que ele deu a Lula pela vitória, pois tal decisão permitiu que houvesse o ritual de colocação da faixa presidencial mais