Mostrando postagens de janeiro 17, 2023

SOCIEDADE DOENTE

Considerando os últimos acontecimentos, são muitos os apontamentos que nos levam à reflexão. A recente tentativa de golpe à democracia, pela qual passou nosso país, causou-nos repulsa. Lembro bem dos grandes juristas que nos trouxeram a devida compreensão do funcionamento do Estado Democrático de Direito, com seus poderes constituídos, e o quanto aderir a um sistema democrático significa, em termos de evolução, para uma sociedade.  Quando vejo na atualidade ainda existir um número representativo de brasileiros e brasileiras que, cegamente, defendem a todo custo um ex-presidente autoritário e fascista, que usou e abusou da administração pública para fins pessoais, corrupto, que não aceita deixar o poder, que está aliado a tudo de pior e criminoso que existe, até mesmo internacionalmente, percebo que nossa sociedade ainda engatinha em sua evolução e que a democracia, apesar de ter saído vitoriosa, e até mesmo mais forte, para essas pessoas representaria um regime de maior nível, ao qual