Mostrando postagens de outubro 17, 2023

ABERTURA DA 3ª FEIRA LITERÁRIA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA - 3ª FLISPA - LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA "A ALDEIA DE PEDRO - POEMAS, CONTOS E PERSONALIDADES"

Ontem (16) aconteceu a abertura da 3ª Feira Literária de São Pedro da Aldeia - 3ª FLISPA, idealizada pelo escritor Renato Fulgoni e organizada pela Aldeia Editora em parceria com Notícias de São Pedro da Aldeia Gráfica. Na oportunidade, ocorreu também o lançamento da antologia "A Aldeia de Pedro - Poemas, Contos e Personalidades". Esta edição da FLISPA tem como tema "A mão que cria é a mesma que escreve", e, sob inspiração desse tema, haverá também uma feira de artesanato com exposição de trabalhos de artistas do Município de São Pedro da Aldeia. Junto com outros colegas escritores, eu participo da antologia com meu poema "Um dia na laguna / Praia do Balneário", que fiz inspirada pelo dia que passei na Praia do Balneário, quando da realização do Sarau Caiçara, no ano de 2022. Um lugar maravilhoso junto à natureza acolhedora de São Pedro da Aldeia. A feira acontecerá até o dia 1º de novembro, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, com visitação aber

VIII FESTA LITERÁRIA CABO-FRIENSE - VIII FLIC, DO COLETIVO CULTURAL FLORES LITERÁRIAS

De 19 a 21/10, acontece a VIII Festa Literária Cabo-friense - VIII FLIC, organizada pelo coletivo cultural Flores Literárias, composto pelas escritoras Andréa Rezende e Jaqueline Brum. A edição deste ano homenageia a escritora Carolina Maria de Jesus e, junto com ela, tantas outras forças femininas que reafirmam luta, resistência e talento artístico. A abertura será na quinta-feira (19), no Charitas. Na sexta-feira, haverá feira literária durante todo o dia, na Praça Gentil Gomes de Faria, e no sábado (21), no Palácio das Águias, para fechar a programação, acontecerá o lançamento da VII Antologia Poética Flores Literárias, com o tema "Força Feminina", da qual participo com meu poema "Energia Dual". Venham participar! Luciana G. Rugani