Mostrando postagens de abril 16, 2024

COLETIVO FLORES LITERÁRIAS RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS NA CÂMARA MUNICIPAL

Hoje, na Câmara Municipal de Cabo Frio, aconteceu a entrega da Moção de Aplausos ao coletivo Flores Literárias, em razão do aniversário de oito anos do coletivo, comemorado no mês passado. O vereador Thiago Vasconcelos foi o autor da homenagem. O coletivo Flores Literárias surgiu por iniciativa das escritoras Andréa Rezende e Jaqueline Brum, no ano de 2016, com a realização da 1ª Festa Literária Cabo-friense - 1ª Flic. Em 2017, veio a 1ª Antologia Flores Literárias, que contou com a participação de 51 escritores e escritoras. O coletivo cresceu, foi além, e passou a contar com a participação de artistas literários de todos os gêneros. Propiciou até um encontro entre o escritor Roberto Amorim e a escritora Rosemary Gomes, consolidando um noivado que segue cada vez mais firme. Roberto e Rose participaram como escritores e não se conheciam até o lançamento da primeira antologia. Eu iniciei minha participação na primeira antologia e, a partir daí, participei de todas que foram produzidas.