Pular para o conteúdo principal

COMEMORAÇÃO DOS QUATRO ANOS DA ALACAF E DOS 406 ANOS DE CABO FRIO

No fim de semana passado, aconteceu a comemoração dos quatro anos da nossa Academia de Letras e Artes de Cabo Frio - ALACAF, juntamente com o aniversário de 406 anos da cidade de Cabo Frio.
A comemoração da academia ocorreu em dois maravilhosos eventos: no sábado à noite, no Hotel Nova Onda, foi realizada sessão solene de posse de novos membros e lançamento da antologia física "ALACAF celebra Cabo Frio II". E, no domingo à tarde, fizemos um belo passeio de barco com sarau de poesias.a confraternização entre os acadêmicos em um passeio de barco .
Foram eventos lindos, alegres e plenos de afeto e gratidão! Somos gratos por termos vencido mais um ano e esperamos que nossa academia continue assim, cada vez mais ativa e atuante na promoção da literatura e da arte.
Seguem fotos e vídeos dos eventos:

A Casa de Gaya recebe a homenagem "Amigos da ALACAF"
Foto oficial dos acadêmicos

Luciana G. Rugani

Comentários

  1. Parabéns a todos os membros da Alacaf e foi lindo essa confraternização de todos em que o dia estava muito lindo e de poesias belíssimas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

POESIA PARA DUAS IRMÃS

Duas irmãs, Dois corações, Duas almas que trilham o mesmo caminho: de amor, fé e união. Impossível tratar aqui só de uma delas, Suas histórias se completam. Nos olhos de uma vejo a alegria que se estampa no sorriso da outra, No abraço de uma sinto o acolhimento que se estende à presença da outra. Duas almas plenas de sensibilidade, Que sabem amar e viver com alegria, Que sabem cultivar a luz nos seus dias, E, ainda que chegue a noite, Será sempre iluminada pelas estrelas. Porque a escuridão nada é, Perante a força que emana dessa união. Luciana G. Rugani

POEMA CIGANO

Navegando pela internet encontrei uma música cigana francesa simplesmente maravilhosa: "Parlez Moi D'elle", cantada por Ricão. Encontrei também um poema cigano encantador! Escolhi ambos para compor essa minha postagem que fica como uma singela homenagem ao povo cigano. Abaixo da foto segue o vídeo com a música e o poema logo abaixo. Assistam ao vídeo e leiam o poema. São maravilhosos! POEMA CIGANO Sou como o vento livre a voar. Sou como folha solta, a dançar no ar. Sou como uma nuvem que corre ligeira. Trago um doce fascínio em meu olhar. Sou como a brisa do mar, que chega bem de mansinho. Sou réstia de sol nascente, sou uma cigana andarilha. O mundo é a minha morada, faço dela minha alegria. A relva é a minha cama macia, meu aconchego ao luar. Acendo a luz das estrelas, salpico de lume o céu. Sou livre, leve e solta, meu caminho é o coração. Sou musica, sou canção, sou um violino à tocar. Sou como fogo na fogueira, sou labaredas inquietas. Sou alegre, sou festeira, trago...