Nesse sábado (11), em Tamoios, Cabo Frio (RJ), realizamos uma oficina de poesia no Lar de Margarida, por ocasião da comemoração do Dia das Crianças.
Esta foi a terceira vez que participamos das atividades voluntárias da instituição e, a cada vez que vamos lá, voltamos com o coração cheio de alegria e de alma preenchida. Na instituição, há uma atmosfera de amor e de afeto constituída pelo carinho e pelo cuidado de Rosane, a idealizadora do local, com as crianças.
Conversamos um pouquinho com todos e depois fizemos juntos a leitura de uma fábula que trouxe vários pontos de reflexão. Após a leitura, as crianças registraram, por meio da arte, tudo o que entenderam. Surgiram belos desenhos e também alguns textos muito bonitos e verdadeiros, como:
"Nós podemos expressar o poema por diversas formas, mas o principal é a nossa imaginação. O poema pode ser sobre qualquer coisa. Sobre amor, felicidade, família. O que importa é que vem do coração. Juntos somos fortes e gentis. Nem todos os reis são líderes pelo poder, mas sim pelo coração gentil e acolhedor, como o Rei Leão. Unidos sempre!" Kamilly.
"Entendi que a gente não pode falar mal das outras pessoas porque, se a gente não gosta que fala mal de nós mesmos, queremos respeito, temos que respeitar". Pedro.
Após as atividades, não faltou o parabéns para as crianças pelo seu dia!
Seguem alguns registros:
Maravilha a oficina de poesia e a participação de nossos artistas. Gratidão sempre!
ResponderExcluirQue.lindo!As crianças são os anjos de amor do mundo e os melhores professores para os adultos que amam e sabem aprender com elas
ResponderExcluir