Hoje aconteceu a abertura da exposição dos nossos poemas, enquanto acadêmicos da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio - ALACAF, para o projeto "Moça Bonita - Celebrando a Vida em Meio ao Câncer", no Palácio das Águias. Este já é o sexto ano do projeto, do qual participo desde a primeira edição. Aqui neste blog há o registro de todas as edições e há mais informações sobre o projeto.
Fiz o poema para a moça bonita Vera Lúcia, a qual tive a oportunidade de conhecer pessoalmente e dar um forte abraço. Vera Lúcia é de fato uma pessoa muito simpática e de muita sabedoria de vida. O interessante desse projeto é que, ao focarmos nossa atenção na foto da moça bonita para escrevermos o poema, parece que conseguimos captar muito sobre sua essência. E assim foi minha percepção ao conhecer pessoalmente a querida Vera, bem em sintonia com o que escrevi.
Parabéns a todas vocês, moças bonitas, pela alegria de viver e pela positividade, mesmo enfrentando duras batalhas. Aprendemos muito com vocês. E parabéns à presidenta do projeto, Elisângela Gomes, pela condução do mesmo com toda maestria e carinho.

| O mar enamorado O mar azul, em dia festivo, fala pra areia, sua companheira: Que flor será aquela que tanta beleza me faz ver? Quem é essa bela mulher que, tão plena de vida, desabrocha linda no pedregal? Surge nas pedras, firme como rocha suave como a rosa que lhe veste seu riso plácido exala a paz peculiar às fortes almas Que nome tem, amiga minha, essa flor que me faz enamorar? E a areia lhe responde: Vera Lúcia é o seu nome a luminosa verdadeira a luminosa que tem fé leva Deus na dianteira que a protege por inteira leva a vida com alegria e muita sabedoria do bem, ela é guerreira vence toda e qualquer barreira. Luciana G. Rugani |

.jpg)




Comentários
Postar um comentário