quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

MULHERES RECICLANDO: CRIATIVIDADE, SOLIDARIEDADE E POSTURA ECOLÓGICA

Conhecimento, boas ideias, não foram feitos para serem guardados, e sim para rodarem o mundo como sementes sendo lançadas: nem todas germinam, mas com certeza algumas germinarão e darão fartas colheitas. Assim as boas ideias: em algum lugar alguma será útil, algum benefício trará a alguém. Foram feitas para serem compartilhadas, divulgadas ao máximo. Esta é minha filosofia.

Pensando assim, hoje me lembrei de minha amiga de face, Gigi Vicente, que tem um blog maravilhoso com ideias sobre  de reciclagem. É o blog "Mulheres Reciclando". Contém imagem de produtos elaborados com materiais que, não fosse a estrondosa criatividade, seriam simplesmente descartados. São dicas de aproveitamento daquilo tudo que muitas vezes deixamos em um canto esperando uma serventia ou que descartaríamos de maneira inadequada. 

Muito mais que isso, o que mais me chamou a atenção neste trabalho, e que para mim é seu ponto de maior destaque, é a sua ação junto às mulheres portadoras e voluntárias da casa "Amigas da Mama, de Cabo Frio", entidade que dá apoio às mulheres que lutam contra o câncer de mama, através do fornecimento de vários serviços psicológicos e de assistência social. Ali o trabalho voluntário com reciclagem ajuda na manutenção da casa, além de contribuir bastante para que muitas mulheres se redescubram por meio da atividade.

Vale a pena dar aquela conferida, navegar pelos posts, pois com certeza você encontrará uma ideia que combine perfeitamente com aquele cantinho da casa que está carente de um toque decorativo, ou então encontrará uma utilidade para aquele material que você possui e que nem lembra que está guardado.

Palavras de Gigi sobre a finalidade de seu blog: "Levar o conhecimento da arte, cultura e sociedade através da reciclagem fazendo com que cada um adote uma postura corretamente ecológica e comportamentos sociais que lhe permitam viver uma relação construtiva consigo mesmo e o meio ambiente".

Abaixo seguem o link do site e as fotos de alguns trabalhos:


Aproveite as taças sem pares com esta pintura decorativa
Garrafas coloridas enriquecem o canto de parede e clareiam o ambiente
Belo espelho cuja moldura foi feita com carrinhos de brinquedo que não eram mais utilizados
Cortinas de tampinhas plásticas
Luciana G. Rugani

Um comentário:

  1. Obrigada pelo carinho e pelas palavras mencionadas a respeito do meu blog, que com certeza realizo as pesquisas com muito cuidado.
    Exercitamos a criatividade, praticamos a solidariedade e com sabedoria respeitamos o nosso meio Ambiente.

    Gigi Vicente e o Meio ambiente agradecem!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...