Mostrando postagens de dezembro 18, 2013

ÉTICA NA POLÍTICA

por Machado Silva Há tempos clamamos por ética na política brasileira, reivindicação amplamente ratificada e claramente demonstrada nas últimas e recentes passeatas. A cada novo escândalo nacional, sentimos a necessidade de uma ampla reforma política, em favor da ética. Precisamos mudar as regras eleitorais, principalmente quanto às formas de arrecadações para cobrir os elevadíssimos gastos nas campanhas, acabando com as doações milionárias feitas por eventuais corruptoras, empresas que se tornam presumidamente “credoras”, que ficam na expectativa de serem generosamente reembolsadas pelos “favores”, mediante assinaturas de contratos fraudulentos, sendo locupletadas por serviços não prestados ou de más qualidades. Em razão das falsas promessas de campanhas, os políticos costumam agir com imoralidade, quanto aos meios e fins. A ética é um conceito coletivo, estando ligada diretamente com a política, não podendo estar dissociadas, como estão hoje, mas chegamos a p