sábado, 14 de outubro de 2017

SARAU CULTURAL DA CASA DI GAYA

Aconteceu ontem na Guesthouse Casa di Gaya o segundo Sarau Cultural di Gaya.

Trata-se de um projeto idealizado por mim e por Marta Rocha (proprietária da Guesthouse) que tem por missão:

- promover, através da arte, uma forma mais ampla de percepção da vida, um olhar que valorize além do mero valor material, que saiba perceber a riqueza de uma história; a beleza majestosa da natureza; o valor único, a essência divina, que há em cada ser vivo de Gaia, nossa mãe Terra;

- incentivar cada participante a expressar suas criações artísticas de quaisquer modalidades;

- realizar saraus periódicos como forma de manter uma continuidade na sintonia com a poesia, literatura e outras formas de arte;

- divulgar o conhecimento e a informação sobre a vida e o trabalho de poetas e escritores brasileiros.

O projeto nasceu sob inspiração do "Flores Literárias", idealizado pelas escritoras Jaqueline Brum e Andréa Rezende, sobre o qual já falamos neste blog (clique aqui para conhecer).

Jaqueline e Andréa foram homenageadas nessa segunda edição do Sarau Cultural di Gaya, assim como foi também o pintor João Fontenelle, que pinta maravilhosos quadros com os pés. 

Pensando em divulgar poetas e escritores brasileiros, em cada sarau é escolhido um nome para ser o tema central. Desta vez o eleito foi Francisco de Paula Brito (1809-1861). 

Conhecido como Paula Brito, ele, que também era editor, foi quem editou o livro "O Filho do Pescador", do grande escritor cabo-friense Teixeira e Sousa, em 1843.

Foi uma noite muito agradável. Além de cultura, poesia e arte, tivemos deliciosos quitutes, vinho e outras comidinhas. 

Abaixo seguem fotos do evento:


 



   













 


 

Luciana G. Rugani

Um comentário:

  1. Luciana Rugani fico muito feliz e honrada em trabalhar nesse projeto, além da divulgação do belo que o ser humano pode fazer, ele me proporciona a oportunidade de conhecer um pouquinho da história de pessoas muito especiais e poder compartilhar tudo isso com amigos queridos, realmente é um privilégio.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...