quarta-feira, 19 de setembro de 2018

CHARITAS RECEBE O LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA LUSO BRASILEIRA

por Luciana G. Rugani - Fico feliz por participar desta antologia que une escritores brasileiros e portugueses. Ontem aconteceu o lançamento em Cabo Frio e, em outubro, o  lançamento será em Portugal. Agora, minha poesia "Um Instante" viajará para terras portuguesas através deste belíssimo livro da Editora Foco Letras, idealizado pelo amigo poeta José de Castro.
Abaixo segue matéria da Prefeitura de Cabo Frio sobre o lançamento de ontem:



Evento reuniu amantes da literatura

A Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, recebeu nesta terça-feira (18), o lançamento do livro "Antologia Luso Brasileira". A obra é uma iniciativa do poeta português José de Castro e da editora Foco, reunindo mais de 70 escritores.

A antologia apresenta mais de 70 obras de poetas dos estados de dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e de Portugal. Cabo Frio foi a terceira cidade a receber a cerimônia de lançamento do livro, que anteriormente foi lançado em Iguaba Grande e no Rio de Janeiro. O próximo lançamento será realizado em outubro, na cidade de Alcobaça, em Portugal.

"O mais interessante dessa antologia é colocar os autores da Região dos Lagos, junto com escritores de outros países, atravessando o Atlântico e chegando a Portugal. A ideia surgiu do poeta José de Castro e o processo, que durou cerca de oito meses, foi muito prazeroso. É uma realização inédita para Cabo Frio" - comemorou o editor Cesar Mattos.

Para o português José de Castro, a publicação é a realização de um sonho. "Comecei esse sonho quando morava em Portugal e vim terminar aqui no Brasil. A ideia inicial era fazer uma antologia de poetas da Região dos Lagos mas como eu pertenço a uma academia de poetas de portugueses, conseguimos unir na antologia poetas Luso brasileiros e já estamos pensando em uma segunda edição" - afirma José.
Texto e foto: Prefeitura de Cabo Frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...