Mostrando postagens de junho 17, 2013

BREVE REFLEXÃO SOBRE AS MANIFESTAÇÕES E PROTESTOS QUE OCORREM NO PAÍS

Em relação aos inúmeros protestos que estão ocorrendo pelo país, gostaria de deixar umas palavras para reflexão. Na verdade, penso que protestos já deveriam estar acontecendo há muito mais tempo. Eu apoio e sempre apoiei os movimentos voluntários que há anos lutam por mais união entre as pessoas no combate à corrupção e aos desmandos no poder público. Alguém se lembra dos diversos "Dia do Basta" que aconteciam contra a corrupção? Este blog mesmo chegou a publicar várias chamadas para estes dias de protestos contra o que considero o mal pior de nosso país.  Lembro que, apesar de ampla divulgação e da antecedência com que eram marcadas as datas, poucos eram os protestantes que compareciam. Proporcionalmente às manifestações de agora, podemos dizer que uma meia dúzia de pessoas participavam dos eventos. Agora fica a pergunta: por que o povo não participava em grosso número nestes protestos?  Em relação a protestar contra a corrupção reinante, contra a violência cre