Mostrando postagens de março 15, 2023

32ª SEMANA TEIXEIRA E SOUSA - PROGRAMAÇÃO COMPLETA

De 21 a 28/3 , acontecerá a 32ª Semana Teixeira e Sousa , do ano de 2023, em Cabo Frio.  Trata-se de uma semana literária promovida, todos os anos, pela Secretaria de Cultura, da Prefeitura de Cabo Frio, em homenagem ao escritor cabo-friense Teixeira e Sousa, o primeiro romancista brasileiro. Será uma semana repleta de atividades gratuitas e o tema desta edição será "De Teixeira e Sousa à Milton Nascimento - A Travessia Poética na Semana Literária". A programação contará com feira literária, exposição fotográfica, música, painéis literários, entre outras atividades.  Venha participar! Abaixo segue a programação completa: Luciana G. Rugani

3ª EXPOSIÇÃO POÉTICO FOTOGRÁFICA - PROJETO MOÇA BONITA EM PARCERIA COM A ALACAF

A partir de hoje até o próximo dia 31, acontecerá, no Charitas, a 3ª Exposição Poético Fotográfica do Projeto Moça Bonita, em parceria com a Academia de Letras e Artes de Cabo Frio - ALACAF. Hoje, a partir das 18h30min, será a abertura do evento, e, em outubro, será o lançamento da antologia contendo todos os poemas participantes. Venha participar! Vale a pena prestigiar, pois é uma exposição maravilhosa!  Luciana G, Rugani

EVENTO COMEMORATIVO DE 7 ANOS DO COLETIVO "FLORES LITERÁRIAS"

No próximo dia 18, a partir das 18 horas, no Hotel Nova Onda, acontecerá a comemoração de sete anos do coletivo Flores Literárias. O evento contará com um delicioso buffet livre e variado e música ao vivo com a banda "Fabrício e Cia", além de muita poesia! O coletivo Flores Literárias tem por objetivo o fomento da produção literária e incentivo a novos escritores em Cabo Frio e região. Desde que iniciou suas atividades, o Flores Literárias provocou um forte impulsionamento à atividade cultural na cidade, em especial à literatura. Venham participar deste momento tão importante de nossa história literária! Entre em contato com as escritoras Jaqueline Brum ou Andrea Rezende e adquira o seu convite. Luciana G. Rugani