Mostrando postagens de abril 11, 2017

CABO FRIO - RESUMO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA TERÇA - 11/04

Notícias do dia de nossa cidade - repassadas pela SECOM da prefeitura. Fique por dentro, comente, debata, compartilhe, interaja. Nosso blog é divulgação e interação: Trânsito de Cabo Frio tem alterações para programação da Semana Santa Intervenções acontecem a partir desta quarta (12)

TECNOLOGIA A FAVOR DO CIDADÃO: CONHEÇAM O APLICATIVO "MUDAMOS"

por Luciana G. Rugani - Se por um lado a política e os políticos brasileiros não têm correspondido aos deveres que lhes cabem, por outro lado temos uma população que ainda pouco se manifesta em prol do coletivo. Hoje a tecnologia nos possibilita recursos que, se bem utilizados pela população, podem fazer a diferença e ajudar a mudar esse panorama. Abaixo segue explicação do professor de Direito Constitucional e vereador Gabriel Azevedo sobre o aplicativo "Mudamos", que possibilita assinatura de projetos de iniciativa popular no Congresso Nacional. Conheçam, e, principalmente, baixem e utilizem o aplicativo:   por Gabriel Azevedo - Vocês sabem qual é o app mais baixado no Brasil desde sábado? Chama-se "mudamos". Eu posso discursar no deserto a vida inteira, mas vou repetir isso aqui: a política está como está por que as pessoas não participam! Reclamam, xingam e ficam indignadas, mas ou não votam bem, ou não acompanham o tema depois das eleições ou não usam a